5 Dicas Para Escolher as Fotos Para o Álbum de Casamento

5 Dicas Para Escolher as Fotos Para o Álbum de Casamento

14/05/2018  ·  Dicas Para Noivas

O grande dia passou, e agora ficam apenas as recordações na memória e a ansiedade de receber as fotos, não é mesmo?! Mas com elas, vem uma difícil e importante etapa: escolher quais delas irão para o álbum do casamento e ficarão nele para sempre! Vixi... agora pegou, hein? Que nada! Parece complicado e confuso, mas é mais simples do que vocês imaginam.

A indecisão às vezes faz com que alguns acabem adiando por meses ou até ANOS a escolha das fotos. Por isso resolvemos fazer um guia e dar algumas dicas para ajudar vocês nessa última e tão esperada etapa "pós wedding". :)


Dica #1 - Sejam objetivos


Comecem a escolha das fotos levando sempre em consideração o objetivo de um álbum de casamento, ou seja, é guardar para sempre aquele dia especial na vida de vocês e manter viva essa memória. Sendo assim, é importante que o álbum seja atemporal, de forma que quando vocês o abram daqui a 10, 20, 50 anos para mostrar para seus filhos e netos, ele não tenha cara de ultrapassado, e esteja sempre em comunhão com qualquer época que estivermos vivendo.


Dica #2 - Não queiram agradar a todos


É importante lembrar que o foco principal e maior tanto do casamento quanto do álbum são os noivos e recém-casados. Foquem mais em fotos de vocês e menos de outras pessoas. Muitos pecam ao escolher fotos de tooooooooooooooooodos os convidados para colocar no álbum, e resta pouco espaço para fotos mais importantes e mais bonitas de vocês. Quem deve entrar no álbum são o casal, os pais, irmãos, padrinhos, e família mais próxima no máximo!Uma dica para ter todas as fotos é revelar as demais que não entraram no álbum e fazer um "mini albinho" tradicional com essas fotos reveladas. Assim vocês terão em mãos todas as fotos do casamento, sendo no álbum oficial e no álbum a parte. :)


Dica #3 - Não façam toda a escolha de uma vez só


Vamos combinar que é cansativo e chatinho olhar foto por foto dentre centenas para escolher algumas para o álbum, não é mesmo? Por isso, vocês podem e devem dividir essa tarefa em vários dias, e aí vai uma dica: cada dia um momento do casamento. Por exemplo, 1º dia vocês escolhem as do making of, no 2º dia, as da cerimônia, e por aí vai. Vai ser bem menos cansativo e vocês escolherão tendo certeza e com calma.


Dica #4 - Façam a seleção por eliminação


Já casei, fiz assim, funcionou, achei mais fácil, e sempre dou essa dica para nossos noivos! É o seguinte, peguem o DVD/CD/pendrive com as fotos, copiem tudo para o computador e dividam em pastas por momentos como falei acima. Comecem excluindo as que já tem certeza que não querem no álbum. Vão excluindo, excluindo, excluindo, excluindo, até ficarem as que realmente querem de acordo com o número de fotos contratadas para o álbum. Desse jeito de ir excluindo é mil vezes mais fácil e rápido do que fazer o contrário de ir adicionando as que querem! É mais fácil irem eliminando as que não querem até sobrarem as preferidas. :)


Dica #5 - Escolham fotos padrões e essenciais (também!)


É fato que as fotos mais bonitas são aquelas espontâneas, que conseguimos captar o momento, o sentimento, exatamente o que vocês estão vivendo. Porém, um álbum feito só delas deixaria de lado fotos importantes e essenciais para compor um verdadeiro álbum de casamento. Então, não esqueçam das fotos no bolo com a família e padrinhos.Lembrem-se: o álbum é de vocês, do casamento de vocês! Vocês são os que mais importam em estar nas fotografias. Ele deve ter a cara de vocês e remeter e relembrar o grande dia para sempre. Isso é o que realmente importa.


RESUMINDO...


Não pode faltar no álbum:


• Fotos da noiva sozinha no making of – mostrando vestido, cabelo, maquiagem e buquê
• Fotos do noivo sozinho (caso ele faça making of também)
• Cortejo (DICA: não coloquem padrinhos no cortejo para economizar espaço para vocês!)
• Troca das alianças
• O beijo depois do sim na cerimônia
• Decoração
• Noivos com os pais, padrinhos e madrinhas
• Corte do bolo e brinde
• Dança dos noivos
• Lançamento do buquê
• Pista de dança animada

Então, mãos a obra e vamos à escolha dessas fotografias! :)

Qualquer necessidade, vocês sabem onde nos encontrar. Peçam nossa ajuda, sugestões, dicas... estaremos prontos para auxiliar vocês nessa última etapa!


Beijos e abraços,

Débora e Marcos.