Imagem capa - Alerta, Noivas: Não Se Atrasem No Making Of! por Marcondes Fotografia
Making OfMaking OfOrganizar o casamentoDicas para noivas

Alerta, Noivas: Não Se Atrasem No Making Of!

Olá, meninas! Tudo bem? O post de hoje é para vocês que sonham com um making of perfeito!

Sem dúvidas, o making of é um dos momentos mais desejados por vocês e por nós, fotógrafos. E esse momento lindo misturado com as fortes emoções do dia podem acabar atrasando as fotos finais. Então, decidi trazer esse alerta para você. Não se atrasem no making of para que o dia seja perfeito!

Atrasos são normais em casamentos, afinal as horas de beleza e descontração são importantes. Mas, com toda a minha experiência no ramo fotográfico, posso afirmar que a quantidade de noivas que ficam sem fotos prontas é bem grande. Tudo isso porque se atrasam se arrumando.

Não entre no ranking das noivas que se atrasam e ficam sem fotos. Anote as dicas que darei aqui embaixo e eternize seu momento “linda e plena” antes de subir ao altar.



PLANEJE O SEU DIA


Saber tudo o que irá fazer no grande dia é fundamental. Por isso, anote com antecedência tudo o que precisa levar e quanto tempo você levará para ficar pronta. E principalmente, saiba o tempo que terá para tirar as fotos do making of quando já estiver pronta. É essencial que tudo isso esteja alinhado com o profissional que irá te arrumar, pois ele é um grande responsável pelos seus horários serem cumpridos.


MANTENHA SEU AUTOCONTROLE


Como fotógrafa de making of posso dizer que já vi muitas noivas ficarem nervosas, chorarem, terem crise de ansiedade e muitas outras coisas. E a dica que eu posso compartilhar com você é que mantenha seu autocontrole. Saiba que dará tudo certo, mesmo se houver imprevistos. O desespero e a ansiedade podem acabar gerando mais atrasos do que você imagina. Respirar fundo, se alimentar bem e até mesmo ouvir uma música animada, são grandes maneiras de se manter calma para tudo fluir bem.


Manu relaxando e fazendo um lanchinho em seu making of :) Veja o casamento dela aqui


ARRUME-SE COM TEMPO DE SOBRA


O tempo que a noiva possui antes da cerimônia é fundamental. Tanto para relaxar e descontrair quanto para tirar fotos. Há muitos casos em que nós, fotógrafos, não conseguimos tirar fotos da noiva pronta. A demora para se arrumar atrasa bastante. Por isso, saiba que as fotos prontas são muito mais lindas. Então, deixe sempre um tempinho de sobra antes de sair do hotel ou da casa em que está se arrumando. As fotos ficam maravilhosas quando a noiva já está pronta.


APROVEITE O LOCAL DO MAKING OF      

   

Se você escolheu um hotel que possui locais estratégicos para tirar fotos, vamos aproveitar! Como já disse, as fotos ficam lindas nesses lugares. Conseguimos fazer belos registros e surgem muitas ideias de fotos criativas. No entanto, é necessário ter tempo durante o making of para realizar essas fotos. Aí está a importância em não se atrasar.




CONTRATE UMA EQUIPE PROFISSIONAL


Além de possuir uma boa cabeleireira e maquiadora, é importante pensar na equipe fotográfica. Profissionais com experiência executam um trabalho maravilhoso. Por exemplo: enquanto você estiver na maquiagem, é necessário que o fotógrafo seja proativo e vá tirando fotos do vestido, sapato, buquê. Isso é muito importante para que não haja atrasos, além de permitir um tempo maior para as fotos finais. Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho? Clique aqui para ver fotos de making of que já produzimos! Solicite um orçamento sem compromisso!

Depois dessas dicas garanto que irá aproveitar muito mais o seu dia especial!

Comenta aqui embaixo o que acha sobre o making of! Vamos conversar mais sobre isso! :)

Beijos e abraços,

Débora