Imagem capa - 5 Erros Para Evitar ao Organizar o Casamento por Marcondes Fotografia
Organizar o casamentoDicas para noivas

5 Erros Para Evitar ao Organizar o Casamento

Oi pessoal! Hoje trago para vocês um artigo super legal da Gabriela Zacher, do blog Casamento Único


Quem gosta de falar dos erros? rs. Mas eles são fundamentais para prevenir situações ruins. Analise as dicas e cuidado para não comete-los. Caso já tenha cometido, não se desespere! O importante é o que pode evitar cometer daqui para frente.


1. COLOCAR PREÇO NO VALOR DO FORNECEDOR


Você deve estar pensando: Como assim? Pois é pessoal, normalmente quando o casal está organizando o casamento, fica impressionado com a infinidade de preços e valores de tantos fornecedores diferentes que acaba se desesperando. Esse desespero faz você olhar somente para o que você pode pagar. Acaba dizendo a famosa frase “Só pagaria X por isso, esse valor é alto demais”. Sabemos que existem preços abusivos, não só no mercado de casamento. Mas você precisa se atentar,  que o fornecedor cobra o valor X não porque simplesmente decidiu do nada,  mas porque muito foi investido em cursos, capacitações e tempo para chegar onde chegou. Sem contar os possíveis gastos que ele tem com equipe, material e etc… Não coloque preço nos fornecedores que pesquisar achando que ele vale menos do que seu orçamento. Existem preços diversos e serviços para todos os orçamentos, pesquise o que se encaixa no seu e boa sorte!


2. NÃO CONTRATAR CERIMONIALISTA


Infelizmente muitas pessoas acham que é um profissional desnecessário, mas a verdade é que é o principal de todos. Os outros fornecedores ficam antes e durante o evento na coordenação do cerimonial. Se você não contrata um cerimonialista o serviço dele sobra para os outros profissionais. E ninguém gosta de fazer algo pelo qual não foi pago. Dizer que “é só colocar alguém responsável” é o mesmo que menosprezar a profissão. Você precisa dele mas não quer contratar, e acha que qualquer um pode fazer o serviço. Tem que saber lidar com a pressão do dia, resolver os imprevistos, chegar cedo, sair tarde, lidar com a ordem das coisas e ser uma pessoa completamente centrada e capacitada para resolver tudo sem preocupar os noivos. Agora me diz, qualquer um pode fazer isso? Um cerimonialista estuda e se capacita para isso, sem contar a experiência do dia a dia que torna tudo diferente. CONTRATE UM(A) CERIMONIALISTA!


3. QUERER FAZER TUDO “DIY”, O FAMOSO (FAÇA VOCÊ MESMO)


Tem muitas coisas manuais que vocês podem fazer para o casamento e ter a tão sonhada economia. Mas deixar muitas coisas para você mesmo fazer, pode se atrapalhar. Além de correr o risco de não sair como o tutorial que você assistiu. Muitas noivas deixam para fazer em cima da hora. E nas últimas semanas do casamento os nervos estão a flor da pele. CUIDADO! Só pegue para fazer o que tem certeza que dará conta.


4. GASTOS DE ÚLTIMA HORA


No último mês (principalmente na última semana) a emoção toma conta. Compras compulsivas para deixar pagamentos pra depois do casamento pode ser uma furada. Analise seu orçamento e veja por qual motivo não contratou ou comprou antes e o que está te levando a querer contratar agora. Peça conselho antes de entrar em dívidas em cima da hora!


5. PENSAR QUE TUDO ACONTECERÁ EXATAMENTE COMO PLANEJA


Erro grave! Casamento é um evento, e em eventos acontecem EVENTUALIDADES. Não se desespere com os imprevistos, a grande verdade é que são eles que tornam o seu casamento único. Contrate um BOM cerimonialista (DICA Nº 2) que saberá lidar com os imprevistos e relaxe, confie nos BONS profissionais que contratou (DICA Nº 1)  e relaxe. Nada é perfeito, foque na enorme vontade que você tem de casar com o amor da sua vida. Isso sim é o principal.