Imagem capa - 5 Coisas Que Não Podem Faltar No Seu Casamento por Marcondes Fotografia
Organizar o casamentoDicas para noivas

5 Coisas Que Não Podem Faltar No Seu Casamento

Olá pessoal, como estão?

Depois de fotografar tantos casamentos, a gente aprende tanta coisa! E desses aprendizados, sem dúvidas, sabemos que há alguns itens que fazem muita falta se forem esquecidos na sua festa de casamento. E, é claro que na hora que você vai lembrar, adivinha? Já não dá mais tempo!

Por isso que hoje fiz uma listinha básica com alguns itens que não podem faltar de jeito nenhum no seu casamento. Então, já anota tudo aí pra não esquecer de providenciar o quanto antes e não deixar pra cima da hora!


1. Convites Corretos



Todo mundo já sabe que os convites são um item essencial para um casamento. Afinal, sem eles não há como convidar suas famílias e amigos. É muito raro algum casal não fazer convites de casamento. No entanto, assim como a produção dos convites é fundamental, a revisão deles é de extremíssima importância.

Pode parecer bobagem, mas é incrível a quantidade de casal que esquece de revisar se está tudo correto nos seus convites. Desde os nomes dos noivos, até o endereço, saibam que tudo deve ser muito bem verificado. Já pensou se o nome da rua estiver errado, ou então o bairro?!

Evitem esse constrangimento e confiram exatamente TUDO relacionado ao casamento, tendo escrita ou não.


2. Pensem nos convidados


É muito comum os noivos não conseguirem dar atenção à todos os convidados da festa, porém não os deixem dependentes de vocês. Se preocupem com tudo o que poderá proporcionar a interação deles com a festa e com os outros presentes.

Ou seja, invistam em uma boa música, em plaquinhas divertidas para tirar fotos, ou até mesmo em uma maior quantidade de garçons para que não demore a chegar comida na mesa. Essa dica é muito boa, afinal vocês não querem ouvir seus convidados falando mal da festa no dia seguinte, não é?!




3. Brinde dos noivos


Vocês estarão comemorando a união e o amor que construíram juntos, então não deixem de brindar com seus convidados essa felicidade. Sem dúvidas, cada um que estará lá deseja muito amor e muito sucesso para o casamento de vocês. Então não deixem de receber boas energias dos seus familiares e amigos. Façam um brinde entre si, mas também com todos os convidados ali presentes.


4. A personalidade do casal


Por mais que a família de vocês seja super unida e dê muitas opiniões boas, não deixem com que apaguem a personalidade de vocês durante os preparativos do casamento. Esse é um item que geralmente deixa qualquer cerimonialista com os nervos à flor da pele, afinal a quantidade de noivos decidindo trocar tudo faltando poucos dias para o casamento não é pequena.

Muitas vezes isso acontece porque descobrem em cima da hora, que não tinham vontade de fazer um casamento tradicional, mas sim um mini wedding, por exemplo. Então para evitar esses transtornos, sentem juntos e conversem com a família de vocês o quanto é importante colocar a personalidade de vocês no casamento.



Topo de bolo da Laura e do Giovanni - a cara deles!


5. Muitas Fotos!


Ainda há uma certa quantidade de casais que acredita que uma equipe de fotografia não é necessária, porém alguns dias depois se arrependem por ver que as fotos que tanto queriam para recordação não estão boas ou nem existem. Imaginem só a decepção por não conseguir registrar esse momento tão único e especial!

Por isso, não deixem de valorizar o trabalho de um fotógrafo profissional. Lembrem-se do quão importante será poder relembrar o grande dia de vocês daqui a alguns anos.

Quer conhecer nosso trabalho? É só clicar aqui

Fale com a gente direto no WhatsApp clicando aqui.

E se você tiver mais alguma dica para compartilhar com a gente, é só deixar aqui abaixo nos comentários!


Beijos,

Débora Marcondes