Imagem capa - Por Que Fazer o Ensaio Pós Casamento? por Marcondes Fotografia
Ensaio Pós CasamentoEnsaios e dicasDicas para noivas

Por Que Fazer o Ensaio Pós Casamento?

Olá pessoal, tudo bem?


Hoje vim aqui trazer um tema que está deixando muitos noivos animados e que, com certeza, nos deixa também. O tão famoso Ensaio Pós Casamento (ou Trash The Dress)!


Essa nova tendência tem conquistado cada vez mais os corações dos recém casados, e nós como fotógrafos, temos um gás ainda maior quando fazemos esse tipo de ensaio. Mas você deve estar pensando, como assim usar o vestido novamente e destruí-lo?! 


Calma! Esse post é exatamente para explicar como funciona esse ensaio e porquê você deve fazê-lo.



Ensaio Débora e Murilo


O que é o Ensaio Pós Casamento?


Primeiramente, você precisa entender do que se trata esse ensaio e se realmente combina com a personalidade do casal.


Ele nada mais é do que um ensaio fotográfico moderno que ocorre em lugares diferentes e exóticos. E um dos critérios para que esse ensaio tenha sucesso, é não se importar em estragar ou sujar o vestido de noiva. Na real, o grande objetivo é ousar bastante!


Esse estilo de ensaio teve início nos EUA com os editoriais de moda noiva. Porém, aqui no Brasil as noivinhas ainda têm um certo medo de destruir (literalmente) seus vestidos. Então, a nossa grande proposta para esse ensaio é fotografar em lugares diferentes do comum, com uma pegada mais inusitada onde o glamour do vestido e das roupas sobressaia.



Ensaio Bruna e Pedro


Como funciona o Ensaio Pós Casamento?


O ideal é escolhermos um lugar que tenha a ver com vocês, onde fiquem descontraídos e sem medo de ser feliz. Vale praia, piscina, parque, lagoa, jardins, museus, pontos turísticos, ou até mesmo no centro da cidade. O importante é ousar!


Vocês podem se jogar na areia, no mar, caminhar entre as árvores, ou então entre os prédios e as pessoas da cidade. Só é preciso deixar a vergonha de lado e se entregar de corpo e alma às lentes de um fotógrafo profissional e com experiência em fotografar esse tipo de ensaio.


A finalidade desse tipo de ensaio é propor a interação entre o casal em um ambiente diferente do que é sempre proposto. Então, se você está se empolgando com o que está lendo nesse post, saiba que o Ensaio Pós Casamento é pra você!



Ensaio Tayna e Pedro


Por que fazer o Ensaio Pós Casamento?


Se vocês ainda não se convenceram se devem ou não fazer esse estilo de ensaio, entendam que é uma oportunidade única para realizá-lo, afinal o casamento é um dos marcos mais importantes que terão na vida de vocês.


Tenho certeza de que irão se divertir e principalmente, terão eternizado esse momento tão especial em fotos incríveis, ou seja, sendo vocês mesmos (sem toda aquela pressão do casamento).


Para que o Ensaio Pós Casamento saia perfeito, é fundamental contar com bons fotógrafos. Por isso convidamos vocês a conhecerem o nosso estilo de trabalho e solicitar um orçamento, sem compromisso!


Garantimos que irão amar nossos ensaios e isso dará um gás ainda maior para o de vocês!


Comenta aqui embaixo o que acha desse tipo de ensaio! Vamos conversar! :)


Beijos e abraços.

Débora



Ensaio Débora e Murilo